segunda-feira, julho 30, 2007

CRIANÇA ESPERANÇA


Mais de 32 mil crianças atendidas
Em 2006, cinqüenta projetos foram selecionados para receber apoio do Criança Esperança. Ao todo, em 2007, serão beneficiadas mais de 32 mil crianças, adolescentes e jovens em 20 estados de todas as regiões do Brasil. Além desses projetos, o Criança Esperança apóia também a Pastoral da Criança, de âmbito nacional, e os Espaços Criança Esperança do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Belo Horizonte e de Olinda. Para a seleção de 2006, a UNESCO recebeu 389 propostas de ONGs de todo o país.
Os projetos são voltados à promoção dos direitos e à melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Há focos de atuação em diversas áreas, como educação complementar, inclusão digital, acessibilidade, combate à exploração sexual e ao trabalho infantil. Para atingir esses objetivos, as instituições desenvolvem atividades esportivas, educacionais, recreativas, culturais, de formação profissional, entre outras.
A seleção de projetos considera critérios como os benefícios pretendidos, as prioridades do Brasil, a proposta pedagógica, a população beneficiada, o IDH regional, além de outros fatores. A UNESCO acompanha as ações desenvolvidas para garantir que as atividades tenham qualidade e que seus objetivos sejam sempre alcançados.

Nenhum comentário: