01- VOTAR PARA PARTICIPAR = Não votar é pecado de omissão. Seu voto em branco ou nulo beneficia o candidato ruim.
02- VOTAR COM LIBERDADE = O voto é um dever pessoal. Você deve escolher livremente seus candidatos. Não aceite pressão de ninguém.
03- NÃO VENDER SEU VOTO = Quem vende seu voto, vende a si mesmo, vende sua consciência.
04- CONHECER SEUS CANDIDATOS = Conhecer como seu candidato vive sua vida familiar, profissional e política. Conhecer seu passado. Seu passado e sua vida valem mais do que suas promessas presentes.
05- CONHECER OS PROGRAMAS = Quem se apresenta sem programa, não se compromete com o bem comum, com a organização política, social e econômica. Promessas sem programa são vazias e enganosas. Informe-se e exija programas.
06- VOTAR COM CONSCIÊNCIA = Vote naquele que lhe parece melhor. Vote naquele que merece sua confiança. Vote naquele que defenderá uma situação político-econômica em que todos podem participar. Vote nos que defendem a classe mais pobre da sociedade.
07- ACOMPANHAR A AÇÃO POLÍTICA DOS ELEITOS = Seu dever político não termina com a eleição de seu candidato. Cobre dele o cumprimento de seus compromissos. E para isto se organize em associações e grupos para que tenha força de exigir.
08- EXAMINE COMO SE FAZ A PROPAGANDA POLÍTICA = O modo de se fazer a propaganda revela a honestidade do candidato. Quem gasta muito dinheiro na propaganda está comprometido com o poder econômico ou com o poder político.. Rouba ou vai roubar o dinheiro que gasta ou vai vender-se aos interesses dos grupos econômicos.
09- NÃO ACREDITAR NOS ANÚNCIOS = Desconfiar do exagero das promessas e das palavras bonitas. Quem promete muito não cumpre nada. O político confiável não precisa da propaganda.
10- VOTAR POR DEVER CÍVICO = Não vote para pagar favores ou só por amizade.
O que um político faz pela comunidade é obrigação sua e direito da comunidade.
sábado, setembro 23, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário