quarta-feira, abril 28, 2010

Professores no dia D paralisam a Fernão Dias





No dia 27 de abril de 2010, mais de 2 mil professores pararam o trânsito da Rodovia Fernão Dias durante quatro horas em protesto contra o Governo Anastasia pelo descaso com a educação e a desvalorização dos professores e demais funcionários da educação mineira. Nesse mesmo dia, outras rodovias também ficaram paralisadas. O governador Anastasia e o seu amigo Aécio Neves nos faz lembrar do Faraó do Egito na época em que Moisés da Bíblia precisou das dez pragas para ser convencido das necessidades do povo Hebreu. Por isso, nós professores de Minas Gerais faremos o mesmo que o profeta e os israelitas fizeram para conseguir a libertação do Egito. Apesar da cabeça dura dos poderosos daquele tempo, o povo de Israel conseguiu o que queriam. E nós também vamos chegar lá. A nossa libertação começa com o piso de R$ 1.312,00 apenas. Assim a nossa luta continua com a graça de Deus!...


Em atenção ao Ofício Circular Gab. nº 1013/2010 de 26/04/2010, da Secretaria de Estado da Educação, Vanessa Guimarães, o Sind-UTE/MG esclarece:

1) O direito de greve dos servidores públicos é legítimo, estando previsto constitucionalmente, na regra do art. 9° da Constituição Federal de 1988.
2) A Lei Federal nº 7.783 de 28/06/89, por força da decisão proferida no Mandado de Injunção nO 708 do Supremo Tribunal Federal, regulamenta o direito de greve dos servidores públicos.
3) A participação em greve suspende o contrato de trabalho, sendo vedada a .rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos (art. 70, parágrafo único, lei nº 7.783/89).
4) As faltas em serviço por motivo de mobilização da categoria para a defesa de seus direitos são faltas justifica das, logo, não se equivalem à faltas por ausência injustificada ao serviço.





5) De acordo com a legislação vigente, o servidor em greve, seja efetivo, designado, efetivado pela Lei100, efetivo em estágio probatório, ou em qualquer outra situação não pode sofrer retaliação em função de participar da greve.

sábado, abril 17, 2010

Passeata dos Professores em Cambuí-MG



GREVE DOS PROFESSORES EM MINAS GERAIS



Convidamos todos os professores e alunos da rede estadual e municipal a participarem da passeata do dia 20 de abril, terça-feira, às 20h saindo da Câmara Municipal.


Contamos com sua presença também!...


Favor divulgar esta informação!!!

sábado, abril 10, 2010

Greve dos Professores de Minas


O governador Aécio Neves não leva a nossa educação a sério e não valoriza a comunidade escolar. Por isso, professores da rede pública estadual fazem greve em Minas Gerais. Após realizarem paralisações de 24 horas ao longo deste ano, agora o movimento cruza os braços sem data marcada para retomar as atividades. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute/MG), a principal reivindicação é a equiparação ao piso salarial de R$ 950 para os profissionais com jornada de trabalho de 24 horas semanais. Eles também pedem a proporcionalidade do piso relativa ao tempo de carreira e à qualificação. Neste momento, os professores fazem reunião na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, região centro-sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), 600 manifestantes estão no local. Já o Sind-Ute/MG diz que são 2 mil pessoas. A Secretaria de Estado de Educação informou que foi agendada, para o dia 8 de setembro, uma audiência com os professores para discutir as reivindicações. Ainda não foi divulgado o balanço do número de alunos afetados pela greve.
As eleições estão chegando e a população saberá o que fazer na hora de votar, com certeza!!!

quinta-feira, abril 01, 2010

OS MISTÉRIOS DO SANTO SUDÁRIO



Veja o que eu vi hoje no Jornal Hoje da Globo: uma notícia superinteressante em plena quinta-feira santa, por isso vale a pena ler e deixar registrado este artigo na íntegra!...


Especialistas em computação gráfica usaram técnicas modernas de criação de imagens de 3D para recompor a imagem da face retratada no Santo Sudário, que muitos acreditam ser o rosto de Jesus Cristo.
A experiência foi feita especialmente para o documentário de TV "The Real Face of Jesus?" ("O rosto real de Jesus?"), do History Channel, que vai ao ar no próximo sábado.


Os artistas tiveram acesso ao Santo Sudário, uma peça de linho que muitos cristãos acreditam ter sido usada para cobrir o corpo de Jesus após a crucificação. Sua autenticidade é debatida há anos por cientistas. O tecido traz uma imagem fantasmagórica do corpo de um homem que foi crucificado.
O artista de computação gráfica Ray Downing, que participou do projeto, é o mesmo que recriou em 3D o rosto do ex-presidente americano Abraham Lincoln, usando mais de cem fotos.
De acordo com Downing e com John Jackson, físico da universidade americana do Colorado que estuda o Santo Sudário desde 1978, a relíquia é singular, pois ela contém dados em três dimensões sobre o corpo da pessoa que foi enterrada.
Isso acontece porque o Santo Sudário foi enrolado em todo o corpo, em vez de apenas cobrir a face.
"A presença de dados em três dimensões é bastante inesperada e também é única", diz Downing. "É como se a imagem contivesse um manual de instruções sobre como se construir uma escultura."
O Santo Sudário, que pertence ao Vaticano, fica guardado na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, na Itália.
Entre os dias 10 de abril e 23 de maio, a Catedral de São João Batista, em Turim, fará uma rara exibição pública da relíquia, que, acredita-se, deve atrair milhões de pessoas.
O papa Bento XVI fará uma visita ao local no dia 2 de maio. A última exibição pública do Santo Sudário foi há dez anos.